TERRA BRASILIS












O Brasil ensinou ao mundo como se combate a epidemia de HIV, com um programa simples e barato, de forma humana e disseminada, longe da hipocrisia. E, ainda, teve a coragem de quebrar patente de caríssimos medicamentos destinados ao seu tratamento, cedendo hoje seu conhecimento e apoio a países pobres da África como forma de colaborar com o combate da epidemia mundial desta doença.

Este é o Brasil de contrastes, onde o primeiro mundo fica logo ali depois da esquina, o terceiro mundo no bairro ao lado, mas onde todos tem em comum um grande orgulho: o de ser BRASILELIRO.

Não só unidos pelo futebol, mas também quando ocorrem momentos em que a situação assim o determina, solidário, o povo de norte a sul do país, é um só, quando chamado a ajudar. Aqui há coisas que funcionam sem grandes tecnologias e que sequer existem em outros países mais ricos. Mas o que mais funciona é o calor humano é a sensibilidade de ser solidário, de fazer de cada desconhecido seja ele nacional ou estrangeiro, um amigo. Todos são brasileiros, e os que não são querem ser. Assim foi recebida a grande massa de imigrantes, tal como os índios receberam Cabral.

E, todos que aqui chegaram, não mais quiseram ir.

Assim, o Brasil brasileiro é aquele que é feito pelo somatório destas características especiais e inigualáveis, que são o seu povo, a sua história e o seu chão. Retalhos de raças, costumes, palavras, sotaques, que unidos formam o retrato multicolorido desta nação.

TERRA BRASILIS, traduziu na visão da artista, um pouco de cada uma destas características, mostrando a força, a bravura, o sentimento, a beleza e a delicadeza de cada um destes aspectos, com emoção e carinho, respeito e com muito, mas muito orgulho de ser parte deste povo, deste país e desta nação chamada BRASIL.





Comentários

Maria de Lourdes disse…
O trabalho todo é lindo,mas a garça e a tartaruga focalizados separadamente,destacaram-se pela harmonia incrível das cores e a beleza do desenho.Sugestão:amplia-os,fazendo novos trabalhos.Parabéns Sabrina,minha querida profe,pelo belo trabalho artístico e cultural.

Postagens mais visitadas deste blog

INFÂNCIA

BABUSKAS