MEU BRASIL BRASILEIRO






A descrição do povo, da fauna e da terra, desde os primeiros passos dos descobridores aponta para a beleza, riqueza e as promessas de fartura e abundância, já visíveis a partir da costa onde aportaram os descobridores. Os nativos, descritos como fortes belos e muito limpos, foram motivo de grande surpresa e admiração. Assim como tudo que foi visto naquele primeiro momento de nossa história como nação.


Um outro aspecto da identificação nacional de um país é a sua moeda, a qual em um país como o Brasil, serviu pela qualidade da elaboração e pelas suas inserções de segurança, de modelo para a modificação das notas de dólares americanos. Mais uma vez o Brasil desponta em tecnologia e a exporta para os países ditos mais desenvolvidos.

Nossas cédulas de real, com rara beleza e com distinta sensibilidade, não estampam as fotos de figuras proeminentes apenas a efígie da república, em uma das faces, presente em todas as notas dando conta da unicidade deste enorme país. Mas trouxe sim retratados, espécimes selecionados da fauna brasileira em seu habitat natural.


Aos traços do artista nas cédulas de real, foram assim reproduzidas a tartaruga de pente (Eretmocheliys Imbricata), a garça (Casmerodius Albus), a arara (Ara Chloreptera), o mico-leão-dourado (Lenthopitecus Rosalia), a onça pintada (Phantera Onça) e a garoupa (Epinephelus Adscensionis), cada qual com sua beleza e dentro do seu local natural.

A expressão imortalizada nas cédulas trouxe a todos os brasileiros as figuras de animais nativos de nossa fauna, que passaram a ser companhia diária dos brasileiros das mais diversas classes sociais. Com tal série de notas, popularizou-se a figura de tais animais, como espécies nativas e integrantes do patrimônio natural.

E, no cruzar de tais aspectos foi que surgiu a peça TERRA BRASILIS, que resgata em seu detalhes a fusão deste pais continental, sua terra, seu povo, sua fauna e sua moeda.

Neste momento, em que tanto se fala em catástrofes climáticas, degelo, falta de água potável, reciclagem. O Brasil desponta no cenário mundial em razão de seus recursos naturais abundantes, ensinando ao mundo a reciclagem de produtos industrializados; reduzindo a utilização de fontes não renováveis de energia, principalmente pela utilização de combustíveis verdes tais como o álcool e o biodisel, ensinando ao primeiro mundo como faze-lo através de soluções sustentáveis, práticas e baratas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BABUSKAS

INFÂNCIA