APLICAÇÕES - ESTUDOS

Olá queridas Amigas!
O assunto hoje abordado será aplicações.



Durante a semana vi esta imagem na internet e resolvi ir um pouco mais a fundo sobre este assunto. Passeando por ai, encontrei um endereço eletrônico o qual recomendo sua leitura para um grande aprendizado.

O próprio nome é sugestivo: http://www.allaboutapplique.net/    Nele existem postagens desde 2007 onde explicam como se fazem aplicações, melhores livros sobre o assunto, indicação das melhores artesãs e seus respectivos blogs.
Com relação às figuras para aplicações gosto mais de pássaros, jardins, flores, bem como as figuras natalinas.  Este site tem boas figuras para aplicação é http://www.p3designs.com/


Na minha opinião as aplicações mais bonitas são feitas com dobra de agulha requerem que o trabalho seja feito com agulha bem pequena e bem fininha.

Prefiro fazer dobra de agulha com linha Sylko da cor do tecido a ser trabalhado. Este tipo de projetos são mais elaborados e requerem muita paciência e tempo, mas o resultado final é de tirar o fôlego.

Eu escolhi para aprimorar minhas habilidades um motivo de pássaros. Pretendo fazer um trilho, saindo do tradicional painel baltimore.

 


Escolham os motivos que lhes agradam mais. Redimensionem o tamanho da figura a ser aplicada de acordo com seu projeto pessoal. Costumo fazer este processo com a ajuda do Programa Corel Draw.

Espero ter ajudado e principalmente ter incentivado que vocês façam lindos projetos com aplicações.

Comentários

Sylvia de Marco disse…
Que bela sugestão Sabrina! muito lindo!!
Unknown disse…
Não deixa de navegar nos links indicados!
Que belo desafio!!! Não sei se estou pronto para ele!
Unknown disse…
Claro que está Shyla! Aprendes rápido e tens bons instintos, e eu também eu AO TEU LADO SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

BABUSKAS

INFÂNCIA