A CONTA BANCÁRIA DA VIDA


Seguidamente, as pessoas que convivem comigo me perguntam: “Como você consegue, trabalhar 8 horas, dar aulas sábados de manhã, cuidar de filhos, casa e fazer tantos projetos? Como você consegue fazer isso? Você não dorme?...”
Na verdade existem alguns fatores que ajudam a realizar meus projetos. PAIXÃO PELO QUE FAÇO ... COMO ENCARAR O TEMPO QUE TENHO PARA FAZER O QUE GOSTO E COMO ADMINISTRÁ-LO...
Um dos textos que me ajuda a ir em frente,  demonstra claramente o VALOR que o TEMPO TEM. Cada vez que  leio o texto, fico entusiasmada e revigorada. Gostaria de compartilhar com vocês
“ A conta bancária da Vida” .
CONTA BANCÁRIA DA VIDA
Imagine que você tenha uma conta corrente e cada manhã você acorda com um saldo de R$86.400,00. Só que não é permitido transferi o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu salário é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faria? Gastaria cada centavo, é claro!!!

Todos nós somos clientes deste “banco” que estamos falando. Ele se chama TEMPO. Todas as manhãs, é creditado a você 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda – tudo o que você falhou em investir em bons propósitos. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte.

Todas as manhãs a sua conta é reiniciada e todas as noites as sobras do dia se evaporam.
Não há volta. Se você falha em usar o depósito do dia, a perda é sua. Você deve viver no presente seu deposito diário. Invista então, no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso! O relógio está correndo. Faça o máximo de hoje!

Para você perceber o valor de UM ANO... pergunte a um estudante que repetiu o ano. Para você perceber a valor de UM MÊS ... pergunte a ima mãe que teve seu bebê prematuro.
Para perceber o valor de UMA SEMANA ... pergunte ao editor de um jornal semanal.
Para perceber o valor de UMA HORA ... pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrarem.
Para perceber o valor de UM MINUTOS... pergunte a uma pessoa que perdeu o trem.
Para perceber o valor de UM SEGUNDO... pergunte a uma pessoa que acabou de evitar um acidente.
Para perceber o valor de UM MILÉSIMO DE SEGUNDO... pergunte a uma pessoa que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

Valorize cada momento que você TEM!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INFÂNCIA

BABUSKAS