Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

NATAL - PAPAI NOEL

Imagem
Gente! Olha só! Já estou na lista do Papai Noel! Oba!

RETALHOS DE VIDA Nº 10

Imagem
Este mês fizemos duas reuniões. Está muito gostoso estarmos todas juntas. Estava muito bom e esquecemos de tirar foto com a turma toda. O Mateus, nosso fotógrafo oficial , não pode participar e por isso a falta de algumas fotos. As unhas da Ana fizeram sucesso.

RETALHOS DE VIDA Nº 09

Imagem
Neste mês de outubro, a vontade estarmos juntas foi tão grande e a saudade que estavamos de duas amigas que não poderam ir na reunião anterior era tanta que não resistimos e fizemos mais uma reunião para colocar as fofocas em dia... tava bom demais. Mateus foi nosso fotógrafo oficial.

CORAÇÃO - ENFEITE

Imagem
Eu gosto muito destes enfeites de porta ou roupeiro ou até mesmo arvore de natal. Dá um ar aconchegante e delicado para a peça. Experimente fazer um com aqueles tecidinhos que sobram dos projetos maiores.

NATAL - TRILHO PEQUENO - TIRAS BÁSICO 2 - COMPRAS ADMINISTRADASAS

Imagem
Projeto: Trilho pequeno de aproximadamente 35cmx45cm. Compras Administradas: 6 tiras de 4,5 cm de tecidos , de preferência de estampas diferentes, tons claros; 6 tiras de 4,5cm de tecidos, de preferência de estampas diferentes, tons escuros; 1 retângulo de 7.5cm (6cm pronto + 1,5cm de margem de costura ) x 12cm (10,5cm +1,5cm de margem de costura ) para fazer o retangulo inicial do projeto como está no desenho OU duas tiras, uma de cada cor, ambas de largura 4,5cm (3cm pronto + 1,5cm de margem de costura) centrais, costuradas uma na outra, por 12cm (10,5cm x 1,5cm de margem de costura, como na foto. 50 cm de tecido de fundo ( eu normalmente uso percal 150 fios) 50 cm de fibra (rende para quatro trilhos); Linha branca de costura. Dicas básicas: Este projeto eu fiz com tiras de 4,5cm (3cm pronto + 1,5 de margem de costura) O viés eu faço do tecido que estou usando, sempre. Meu viés costura ser de 4 cm.

NATAL - TRILHO PEQUENO - TIRAS - BÁSICO 2

Imagem
Quando trocamos as cores do mesmo tipo de projeto, o efeito visual fica totalmente diferente. Neste projeto, em vez de usar quatro tiras como o anterior, utilizei seis tiras mais finas. Em vez de uzar uma estampa só de vermelho ou bege, utilizei para cada segmento uma estampa diferente, seguindo o mesmo tom. Fica um projeto mais 'rico'... Nossos olhos, com essa variedade de estampas, têm a tendência de passear mais pelo projeto , procurando assimilar as diversidades existentes. O quilt está bem elaborado... Trazendo requinte para o projeto ... O impacto visual é maravilhoso... Pode ser utilizado como jogo americano... ou como decoração em outro ambiente ...

NATAL - JOGO AMERICANO - TIRAS - BÁSICO 1 - COMPRAS ADMINISTRADAS

Imagem
Projeto: Jogo americano de aproximadamente 35cm x 45 cm Compras Administradas: 25 cm de tecido claro ; 25 cm de tecido escuro ; 50cm de tecido de fundo ( eu normalmente uso percal branco 150 fios); 50 cm de fibra (rende para quatro jogos) ; Linha branca de costura . Dicas básicas: Este projeto fiz com tiras de 6cm (4,5cm pronto + 1,5cm de margem de costura) . As duas tiras centrais são do mesmo tamanho e é por elas que se inicia o projeto. Medem 10,5cm (9cm pronto + 1,5 de margem de costura). O viés eu faço do tecido que estou usando, sempre. Meu viés costuma ser tiras de 4cm.

NATAL - JOGO AMERICANO - TIRAS - BÁSICO 1

Imagem
O Natal está perto... estou elaborando jogos americanos para aminha mesa... O projeto é sim ples... somente de tiras... O efeito visual ficou muito bonito... Estão sendo elaborados dez jogos americanos... Quiltei com motivos de estrelas ... O resultado final ficou ótimo... com alguns detalhes natalinos acompanhando ficou melhor ainda

JANELAS DA VIDA

Abra a janela do teu coração e deixe a alma arejar! Sabe aquele cheiro de mofo de sonhos que envelheceu e você nem se deu conta? Deixe que o vento leve para longe... Deixe a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas e da mania de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão. Apaixone-se por um sorriso e sorria junto, ilumine as janelinhas dos olhos... Ame a pessoa que o espelho reflete todas as manhãs. Faça florescer todos os campos que sua vista alcança. Vá além, muito além.... Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena. Viva com a espontaneidade de uma criança. Debruce na janela e não olhe a vida passar através dela... Viva! (desconheço o autor)