JARDIM DAS SENSAÇÕES - VISÃO DA ARTISTA

Junto com a sinopse que segue abaixo a qual também foi escrita em braile, ficaram à disposição dos visitantes para melhor apreciação do projeto.





Detalhes de partes do projeto ...





São mais de 20 quadrados quiltados um diferente do outro...











Jardim das Sensações




Conheci Curitiba numa aventura de motocicleta. Foram 1600 quilômetros pilotando minha moto com o vento e a chuva como companheiros, fazendo curvas e sentido o cheiro da relva molhada. A cidade me encantou... mas a surpresa foi o Jardim das Sensações. Aquele espaço com elementos preparados para o 'toque' do visitante, o som da cachoeira e o passear entre as vegetações. Preferi percorrer o jardim de olhos vendados. Estava curiosa sobre minha reação a essa nova experiência. Foram momentos deliciosos e de grande intensidade.




As lembranças marcantes ficaram não só em meus 'sentidos', mas também em meu coração.





Com o mesmo enfoque utilizado no jardim onde não é preciso ver para perceber a beleza da vida, elaborei este projeto que pudesse transmitir o que senti durante aqueles momentos.




Este projeto existe igualmente a possibilidade de vendar os olhos e experimentar as texturas e sentir as 'alma' do trabalho executado. As pedras lisas trazem a sensação da água da cahoeira, os quilts com formatos diversos lembram as formas, ranhuras e asperezas tão fiversificadas nas plantas encontradas naquele caminho e a levesa das flores lembram os manacás, típicos da serra e muito apreciados no passeio da Serra da Graciosa.




No projeto assim como no jardim existe um guia por onde somos estimulados a passear e ao encontrar um elemento saliente, é o momento de sentir novas sensações criadas pela artista através da arte do patchwork.




Espero que as estimulações sensoriais: visuais, táteis e sinestésicas provoquem emoções diferentes, mas que sejam agradáveis e marcantes em suas vidas. É uma proposta de uma nova percepção na arte do patchwork.




Outro enfoque é a difusão da arte, para aqueles que mnuito melhor do que nós, vem com o coração.




A percepção proporcionada vai muito além da estética visual.




Bom Passeio!







No Blog http://quiltcuritiba.blogspot.com/2011/09/resultado-concurso-retalhos-de-curitiba.html tem o resultado do concurso, de onde retirei a foto. Visite e veja os outros trabalhos expostos.


































Comentários

Sylvia de Marco disse…
SIMPLESMENTE LINDOOO! PARABENS!!
Maria Josefa disse…
Oi, oi!
O que dizer de trabalhos tão lindos?
Teu quilt é fantástico, tantas maneiras lindas de se fazer...
sinto não ter fotografado para poder postar em meu blog...
Mas continuo admirando tudo o que fazes... gostaria de poder estar por perto para fazer algumas aulas contigo! Preciso aprimorar minha maneira de quiltar.
Quem sabe um dia? rsrs
Parabéns novamente pelo lindo trabalho!!!
Um abraço carinhoso, da paulista-paulistana,
Maria Josefa
***************

Postagens mais visitadas deste blog

BABUSKAS

INFÂNCIA